Assine agora| Versão impressa
Publicado em 22/10/2019 às 00:00h - Atualizado em 21/10/2019 às 22:52h Por: Editores

Mandatos de Ricardo Barros (PP) e de Jonas Guimarães (PSB) são cassados pelo TRE


Site

Foto: divulgação

*Por Gorby Junk, de Curitiba

Em sessão no final da tarde desta segunda-feira (21), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou os mandatos dos deputados Ricardo Barros (federal) e Jonas Guimarães (estadual).

Um jantar de campanha nas eleições de 2018 no município de Barbosa Ferraz foi o motivo do processo contra os dois que, além de cassação, foram também multados em 5 mil Ufir’s.

A assessoria jurídica de Ricardo Barros afirma que irá recorrer com efeito suspensivo da decisão. Ou seja, a decisão ficará suspensa até a apreciação dos recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

A assessoria destaca que “a decisão, por maioria apertada, destoa da jurisprudência do TSE a respeito do assunto. O deputado federal participou como convidado de um jantar em uma festa de aniversário na cidade de Barbosa Ferraz.”

(Foto: divulgaçao)

O deputado Ricardo Barros, que foi relator da lei de abuso de autoridade, legislação recebida com resistência por diversos setores do judiciário brasileiro, não acredita que seja retaliação.

Por sua vez, o deputado estadual Jonas Guimarães (PSB) considera que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) levou em consideração motivo subjetivo para cassar seu diploma parlamentar, em sessão realizada na tarde desta segunda-feira (21).

Em nota distribuída por sua assessoria, Jonas afirmou que sua presença a um jantar de aniversário no município de Barbosa Ferraz não configura "irregularidade cometida durante o processo eleitoral de 2018". 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Qual seria o local ideal para a realização da FLIM em 2020?





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan