Últimas notícias
  1. Terremoto de 5,6 graus atinge regiões da Turquia e Irã
  2. Serviço militar aberto às mulheres está em discussão no Senado
  3. Viúva usa camiseta com frase "Quem mandou matar Marielle?" em bloco com namorada
  4. Cid Gomes recebe alta do hospital após quatro dias internado
  5. Ônibus de turismo perde o controle, sai da estrada e bate na BR-040
  6. Ceará: número de assassinatos sobe para 103 com paralisação de PMs
  7. Quer trocar seu nome? Confira em quais casos é possível fazer a mudança
  8. Rio distribui preservativos, álcool em gel e protetor solar para foliões
  9. Estados do Nordeste cobram governo por medidas efetivas contra óleo nas praias
  10. Novo coronavírus: grupo em quarentena em Anápolis será liberado neste domingo
  11. Outdoors e até torcida organizada: os movimentos que seguem apoiando a Lava Jato
  12. Grávida de oito meses é morta a facadas pelo ex-companheiro em São Paulo
  13. Arrastões e brigas encerram blocos de rua em São Paulo
  14. Trabalho infantil aumenta 38% durante o carnaval; saiba como denunciar
  15. Eduardo Suplicy vai para carnaval de São Paulo "fantasiado de democracia"
  16. Blocos de rua e desfiles esquentam a já antiga relação política e carnaval
  17. Olavo de Carvalho recebe alta hospitalar após crise respiratória
  18. Suspeitos de matar brasileira nos EUA são presos no Espírito Santo
  19. “Na ditadura tinham mais respeito pela Constituição do que agora", diz Lula
  20. Duas casas pegam fogo no Morro da Providência, no Rio, e moradores filmam; veja
  21. Desfile de carnaval no rio será debaixo de chuva; veja tempo para próximos dias
  22. Primeiro-ministro da Irlanda renuncia
  23. Capes divulga na próxima semana bolsas para mestrado e doutorado
  24. Além do Rio, Bolsonaro será tema de carro alegórico na Alemanha
  25. Democratas fazem prévias em Nevada, nos EUA
news-details

Você se considera um pouco workaholic (viciado em trabalho) e tem dificuldade em se desligar? Bom, talvez seja melhor você repensar um pouco o seu estilo de vida.

Um estudo recente sugere que as pessoas que sofrem de estresse a longo prazo e tiram menos tempo de férias por ano têm um risco maior de morrer ainda jovens.

relatório intitulado "Aumento da mortalidade apesar da redução do risco cardiovascular multifatorial bem-sucedido em homens saudáveis. Acompanhamento de 40 anos do teste de intervenção do estudo de empresários de Helsinque" foi publicado no Journal of Nutrition, Health & Aging.

Os pesquisadores examinaram dados de mais de 1.200 empresários que foram coletados ao longo de quatro décadas. No início da pesquisa, em meados da década de 1970, todos os participantes estavam na faixa dos 50 anos e tinham, pelo menos, um dos seguintes fatores de risco para doença cardiovascular: tabagismo, pressão alta, colesterol alto, triglicerídeos elevados, diabetes ou excesso de peso.

Os participantes foram divididos em dois grupos: um de controle e um grupo de intervenção. No 2º, os participantes foram aconselhados a se exercitar, comer corretamente, manter um peso saudável e parar de fumar. Alguns deles também receberam medicamentos.

No final do estudo, o risco de doença cardiovascular caiu 46% no grupo de intervenção em comparação com o grupo controle. Isso era o esperado. Porém, o que surpreendeu foi o número de mortes que ocorreram no grupo de intervenção, apesar das medidas.

Dentro deste grupo, os homens que tiraram menos de 3 semanas de folga do trabalho por ano foram 37% vezes mais propensos a morrer ainda jovens.

Ou seja. Mesmo se você seguir uma dieta saudável e um estilo de vida equilibrado, Timo Strandberg, pesquisador responsável pelo trabalho, afirma que isso não será suficiente para compensar os niveís de estresse por trabalhar muito.

Os homens que tiraram menos férias tiveram baixa qualidade do sono, o que tem sido associado a efeitos complexos, como a memória prejudicada e o ganho de peso.

5 benefícios que tirar férias traz à saúde

1. Menos estresse: apenas um dia jogando golfe ou um final de semana de folga ajuda a reduzir os hormônios do esteresse e diminuir a pressão arterial. Então, imagine o que uma semana ou mais poderia fazer por você? Desde aparentar ser mais jovem até espantar alguns resfriados e gripes durante o ano. Além disso, o estresse é um dos fatores que podem levar a quilos a mais, então, relaxar ainda pode ajudar você a eliminar os excessos na balança.

2. Coração mais saudável: um estudo da The Framingham mostrou que as mulheres que tiram pelo menos duas férias ao ano são oito vezes menos propensas a ter doenças do coração. Já outra pesquisa feita com homens que tinham altos riscos de desenvolver condições cardíacas mostrou que quem não tira férias nem uma vez por ano tem 32% mais chances de morrer de um ataque do coração.

3. Mais tempo com a família: uma pesquisa reportou o impacto positivo que as férias têm no âmbito familiar. Sair da rotina estressante do dia a dia ajuda a criar novos laços em família, que duram até mesmo após as férias terminarem.

4. Melhor no trabalho: as férias podem ser o tempo que você precisa para renovar as energias e até mesmo se tornar melhor no trabalho, principalmente se deixar a tecnologia um pouco de lado e colocar o sono em dia. A explicação é que o estresse pode impactar na hora de tomar decisões, segundo estudo da National Institutes of Health. Depois de alguns dias livre do estresse do dia a dia, você se sentirá capaz de tomar decisões mais fundamentadas no trabalho.

5. Você mais feliz: um estudo da Wisconsin mostrou níveis mais baixos de tensão e depressão em mulheres que tiraram férias com mais frequência (uma ou duas vezes ao ano), em comparação àquelas que esperam intervalos maiores para tirar uma nova folga. O fato é que o simples ato de antecipar as férias pode deixar você mais feliz.

Fonte: UOL

 

Maringá Encantada
Enquete

Qual seria o local ideal para a realização da FLIM em 2020?


Praça Renato Celidônio

Entorno do Estádio Willie Davids

Parque de Exposições - Áreas cobertas